Início / Com o apoio da Prefeitura de Baianópolis, Quintais Produtivos começam a ser implantados na Comunidade de Água Boa

Nessa última terça-feira, 23/08, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Água Boa recebeu do governo do estado, por meio do Projeto Bahia Produtiva, os materiais que serão utilizados na implantação dos quintais produtivos.

O projeto beneficiará 20 famílias e tem como objetivo aumentar a produção de alimentos saudáveis nas comunidades rurais e contribuir com o aumento da renda dos agricultores familiares.
O valor total para a execução dos quintais produtivos em Água Boa será de aproximadamente R$ 300.000,00 que serão investidos em assistência técnica e estruturação dos quintais, com telas, tanques e sementes para plantio.
Alexandre Albano, técnico pela elaboração do projeto falou da importância desses investimentos para a região: “Esse projeto é uma grande conquista para nossas comunidades rurais, pois trará mais qualidade de vida para os produtores e consequentemente para todo o município. Quero agradecer a prefeita Jandira Xavier e o secretário de Agricultura Geraldo Almeida que não medem esforços para melhorar a vida dos nossos produtores rurais”, afirmou.
O Bahia Produtiva é um projeto do governo do estado da Bahia, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e apoiado pela prefeitura de Baianópolis.