Início / Prefeitura de Baianópolis em parceria com o instituto Brasil Agro realiza curso de Apicultura no município

No último domingo, 29 de agosto, aconteceu no povoado de Rodiador a conclusão do curso de apicultura realizado pela prefeitura de Baianópolis, em parceria com o Instituto Brasil Agro.

O curso também será ministrado na comunidade de Água Boa nos dias 03 e 04 de setembro. Nessa primeira etapa , serão capacitadas cerca de 40 pessoas, sendo disponibilizadas 50 colmeias em cada comunidade.

O curso tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do mel, bem como a geração de renda para pequenos produtores da agricultura familiar de Baianópolis.
A prefeita Jandira Xavier acompanhada do vice-prefeito Inácio Alberis, do diretor da secretaria de Agricultura Cleuzino Neres e do coordenador da Agricultura Familiar Professor Alexandre Albano, estiveram presentes no encerramento do curso.” Gostaria de agradecer e parabenizar o instituto Agro Brasil que em parceria com a prefeitura está trazendo para nosso município esse importante curso de apicultura”, afirmou a prefeita Jandira Xavier.

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS e diretor da Secretaria de Agricultura Cleuzino Neres, também agradeceu a parceria do instituto Brasil Agro com a prefeitura de Baianópolis. “Quero agradecer aqui o instituto Brasil Agro por esse projeto de apicultura que estamos finalizando com esse grupo de pessoas daqui de Rodiador, Queimado, Guaíra e Morro Vermelho. Eu tenho certeza que esse projeto é um dos melhores da história de Baianópolis, pois vai contribuir muito com os produtores da agricultura familiar do município”, afirmou.