Prefeitura de Baianópolis inicia implantação da RedeSim no município
Início / Prefeitura de Baianópolis inicia implantação da RedeSim no município

Nos dias 19 e 20 de agosto, os servidores municipais de Baianópolis participaram da capacitação para implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, RedeSim.

O sistema tem como objetivo simplificar os procedimentos e reduzir a burocracia na abertura, alteração, baixa e legalização de empresas, encurtando o tempo e diminuindo os custos com o registro dos empreendimentos.

Para o Técnico da Vigilância Sanitária, Danúbio Oliveira, essa implantação será muito importante para o município.“Essa integração é muito importante tanto para o setor público quanto para o setor privado, pois as pessoas que pretendem abrir suas empresas vão ter mais comodidade, podendo ser feito tudo on-line e sem tanta burocracia”, afirmou o servidor.

“Os municípios conveniados à rede obtém total autonomia e transparência pois passam a saber com precisão quantas empresas estão em funcionamento no município”, ressaltou o assessor técnico da Juceb Marcos Antonio.

“A população e o empreendedor só tem a ganhar porque isso simplifica o registro e a legalização das empresas e com isso desencadeia a geração de renda e emprego para nosso município”, acrescentou o assistente de tributos, Clemício Campos.

“Esse sistema é de grande importância pois visa trazer mais transparência e eficiência para a população, bem como desburocratizar o processo, já que as pessoas vão poder abrir suas empresas por meio de aplicativo”, afirmou o secretário de finanças, Alberto Carvalho.