Prefeitura de Baianópolis realiza 5ª edição da Feira Agroecológica
Início / Prefeitura de Baianópolis realiza 5ª edição da Feira Agroecológica

Neste último sábado, 04 de dezembro, aconteceu a 5ª edição da Feira Agroecológica de Baianópolis, uma realização da prefeitura de Baianópolis em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia, FUNDIFRAN, BAHIATER e Secretarias Municipais de Agricultura; Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

A feira já se tornou uma referência para o município e hoje é um ponto de descontração para a população e visitantes, com exposição de produtos artesanais, comidas e bebidas típicas e produtos da agricultura familiar.
“Para nós essa feira aqui foi uma bênção, todo mundo tá gostando, creio que foi um sonho realizado pra nós”, afirmou a expositora Maria Ludovina.

Para o secretário de Agricultura, Geraldo Ferreira, “a feira está agregando recurso ao pequeno agricultor da agricultura familiar e movimentando a economia local”, ressaltou.

“Essa feira é resultado de um trabalho coletivo, que somou esforços de diversas entidades, de diversas comunidades, e graças ao grande potencial dessas comunidades hoje essa feira é um sucesso”, afirmou a assessora pedagógica da FUNDIFRAN, Isabel de Jesus.

A prefeita Jandira Xavier esteve presente e falou da importância da feira. “A criação e a continuidade dessa feira é muito importante para a nossa economia, é aqui que podemos nos encontrar e degustar os sabores que tem no nosso município”, destacou.