Programa Criança Feliz segue atuante no município de Baianópolis
Início / Programa Criança Feliz segue atuante no município de Baianópolis

Por meio da Secretaria de Assistência Social, o programa Criança Feliz vem transformando a vida de diversas crianças no município de Baianópolis. O programa tem como objetivo apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, no período compreendido entre 0 a 6 anos e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

No município de Baianópolis o Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Dagmar Alecksandra, secretária de Assistência Social falou sobre o grande impacto desse programa na vida e no desenvolvimento das crianças baianopolenses. “O Programa Criança Feliz começa desde a gestação e envolve uma variedade de aspectos relacionados com o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais das crianças. Estamos muito felizes com os resultados do Programa em nosso município e o nosso objetivo é aumentar cada vez mais a cobertura de famílias com o esse projeto”, afirmou a secretária.