Início / OUTUBRO ROSA: Secretarias de Assistência Social e Saúde realizam Roda de Conversa sobre o Câncer de Mama

Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde de Baianópolis, realizou no dia 22 de outubro, uma Roda de Conversa com o tema “Prevenção ao câncer de Mama”.
O objetivo foi conscientizar as participantes do grupo de Convivência do CRAS sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O momento foi de muita informação e dinâmicas explicativas sobre a importância do autoexame, com a enfermeira palestrante Gutiane Soares: “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a secretária Dagmar Alecksandra e a prefeita Jandira Xavier que vem promovendo todas essas possibilidades de estarmos disseminando informações para a população”, afirmou.

Dona Ivanilde, participante do grupo de Convivência do CRAS falou sobre a importância do diagnóstico precoce: “Fui diagnosticada com câncer de mama em 2018 e logo procurei ajuda, fiz todos os procedimentos certinho e hoje eu estou curada”, relatou.

A coordenadora do CRAS, Monica Palmeira, agradeceu e ressaltou a importância do autoexame: “Em nome da Secretaria de Assistência Social, gostaria de agradecer a equipe da Saúde e todas as mulheres por participarem desse momento tão importante, nos conscientizando sobre o autoexame e todos os cuidados que devemos ter”.

Confira as fotos: