Início / Profissionais da rede municipal de educação de Baianópolis participam da Jornada Pedagógica 2024

A Prefeitura de Baianópolis, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (01/02/24), a abertura da Jornada Pedagógica 2024 para professores, gestores e demais profissionais da educação municipal, com a temática “A educação como instrumento transformador”.

O evento aconteceu na escola 31 de março e contou com a presença da prefeita Jandira Xavier, da secretária de educação, Leila Gualberto, secretário de Administração, Alberto Carvalho, vereadora Vanda, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, professores e demais convidados.

Os convidados tiveram a oportunidade de participarem da palestra com  o capacitador Gilson Joy, que tratou sobre a importância da saúde emocional dos profissionais da educação. “Essa palestra teve como objetivo motivar esses profissionais a intensificarem o cuidado com a sua própria vida, com a sua saúde pessoal, emocional, física e espiritual”, afirmou o palestrante.

O encontro também contou com a formação da Doutora em Literatura, Ana Cristina, que ressaltou  a importância da Jornada Pedagógica.“Esse é um momento muito importante para a educação de Baianópolis  em que a escola pública precisa trazer um tom transformador e emancipador para seus estudantes e os nossos profissionais precisam estar preparados para os desafios de mais um ano letivo que se iniciará”, disse Ana Cristina.

A secretária de Educação, Leila Gualberto, agradeceu e parabenizou a presença de todos.“Quero parabenizar todos os profissionais da educação pela participação e engajamento não só na jornada, mas em todos os eventos da educação de Baianópolis, obrigada pela parceria!”, ressaltou.

E para finalizar, a prefeita Jandira Xavier parabenizou todos os profissionais da educação pelo trabalho prestado.”Quero parabenizar todos os professores e toda equipe da educação pelo belíssimo trabalho em nosso município, pois é a dedicação de cada um de vocês que fazem a nossa educação acontecer”, destacou.