Secretaria de Educação de Baianópolis realiza reunião com o Conselho de Alimentação Escolar
Início / Secretaria de Educação de Baianópolis realiza reunião com o Conselho de Alimentação Escolar

A Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (12/03) a primeira reunião do ano do CAE – Conselho de Alimentação Escolar. Composto por membros da comunidade escolar, como pais, professores e funcionários. Foram abordados assuntos como: funções do conselho, planejamento das atividades do primeiro bimestre e para a melhor organização e planejamento de suas ações para o ano de 2024.

O conselho tem como objetivo fiscalizar a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes das 18 escolas do município de Baianópolis.

O CAE é de extrema importância para as escolas, uma vez que garante a segurança e a qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos, além de monitorar os gastos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O conselho também é responsável por incentivar a participação da comunidade escolar na gestão dos recursos destinados à alimentação escolar, além de ser um espaço para discutir e sugerir melhorias para o serviço prestado.

A primeira reunião do CAE foi um sucesso, na oportunidade foi apresentada Luciene Pinto, a nova nutricionista, que compõe o quadro técnico juntamente com Cibele Amarante. Os membros do CAE estão animados para dar continuidade ao trabalho de fiscalização e gestão da alimentação escolar.